O Projeto Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção.

projeto tamar praia do forte bahiaTodos os anos, entre setembro e março, esses animais chegam para desovar na Praia do Forte e em outros pontos da costa brasileira. Mais de 50% dos ninhos protegidos pelo Tamar no Brasil ocorrem em praias baianas. O litoral norte da Bahia é a principal área remanescente de desova de tartarugas-cabeçudas e tartarugas-de-pente no Atlântico Sul. Também ocorrem desovas de tartarugas-oliva e, em menor número, de tartarugas-verdes.

O Centro de Visitantes (CV), ao redor do Farol Garcia D’Ávila, foi criado em 1982 e mostra o que o Tamar faz para proteger as tartarugas marinhas através de sensibilização e educação ambiental. O CV e a loja são estruturas de geração local de emprego, renda e arrecadam recursos para as ações de conservação do Projeto. Uma programação cultural para a população local e visitantes acontece periodicamente. Funciona todos os dias, das 09:00h às 17:30h.

Cotação Online

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Previsão para Praia do Forte

Mata de Sao Joao
27°
algumas nuvens
humidity: 65%
wind: 4m/s ESE
H 26 • L 24
27°
Sun
25°
Mon
26°
Tue
25°
Wed
Weather from OpenWeatherMap